top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fisioterapia para idosos: carinho, cuidado e qualidade de vida


Serviço é realizado na Fundação Lucas Araújo visando oferecer conforto aos idosos atendidos


Mais do que oferecer um local adequado para os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e João XXIII (ILPI), a Fundação Beneficente Lucas Araújo procura oportunizar momentos de laser, diversão e cuidados com a saúde mental e física. É pensando nisso que a Entidade desenvolve o serviço de fisioterapia, realizado pelo profissional Fábio Aita.


Formado em 2004 pela UPF, Fábio tem experiência no trabalho com a terceira idade. De acordo com ele, são realizadas atividades como fisioterapia respiratória para os idosos com pneumonia, com doenças pulmonares crônicas ou na prevenção para aqueles idosos acamados, além de fisioterapia motora com atendimentos em grupo e individualizados de atividades ativas e passivas, exercícios de alongamento, mobilização articular, treino da marcha e equilíbrio e fortalecimento.


As atividades motivam os idosos e são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos. “A fisioterapia na terceira idade apresenta diversos benefícios como o envelhecimento com qualidade de vida, o aumento da força muscular, a melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções”, frisa o fisioterapeuta, pontuando que o trabalho também garante para os idosos a independência e o conforto na realização das suas atividades diárias.


Na opinião de Fábio, somada ao bom atendimento de toda a equipe, a fisioterapia contribui para que os idosos sintam-se felizes. Para ele, os resultados já são sentidos no dia a dia. “Além das melhoras na questão psicológica, eles se sentem mais felizes, com menos dores. Noto também melhoras clinicas como melhora e manutenção da marcha e equilíbrio. Para os acamados vemos pouca incidência de patologias respiratórias e melhora e manutenção das amplitudes de movimento e força”, ressalta.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page