Fundação Lucas Araújo recebe equipamentos em ação de Rotarys clubes

A Fundação Beneficente Lucas Araújo recebeu autoridades e convidados especiais para a entrega oficial de diversos equipamentos doados pelo Fundo Internacional do Rotary Club. Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Curadores da Fundação Rotária e pelo Conselho Diretor do Rotary Internacional.

De acordo com a organização do Fundo, os equipamentos doados à Fundação fazem parte do projeto “Saúde e melhor qualidade dos idosos”, por isso, foram direcionados à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José. Entre os materiais, estão 25 camas hospitalares, 11 colchões pneumáticos, dois concentradores de oxigênio, dois frigobares para manutenção de dietas e medicamentos, aparelhos de pressão, aspiradores de secreção de fluídos, guincho de transferência humana, termômetros, inaladores, oxímetros, almofadas, inaladores, nebulizadores, entre outros.

O Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio elaborou e administrou o projeto “Saúde e melhor qualidade de vida aos idosos” e contou como parceiros, o Distrito Brasileiro 4700, 4440, 4470, Distrito da Índia 2982, Distrito de Israel 2490 e Distrito da Argentina 4921, Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio e Rotary Club de Passo Fundo.

Entre as autoridades presentes à solenidade desta quinta-feira estiveram Dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo e Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação; Luiz Costella, diretor da Fundação Lucas Araújo; padre Darci Domingos Treviso, presidente da diretoria da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Vanessa Mello, assessora jurídica da Fundação Lucas Araújo; Irmã Carmela Casanova, coordenador emérita da ILPI São José, além de Cesar Zavistanovicz, Governador do Rotary Distrito 4700; Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, Governadora do Rotary, Ano Rotário 2021/2022; Ricardo Henryque Reginato Quevedo Melo, da comissão do projeto “Saúde e melhor qualidade de vida aos idosos – Passo Fundo” e presidente do Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio no Ano Rotário 2023-2024; Vladimir Saraiva, presidente do Rotary Club de Passo Fundo no Ano Rotário 2023-2024; Rafael Bortoluzzi, secretário da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social; vereador Saul Spinelli, e representantes do secretário de Saúde João Pedro Nunes, entre outros.

Fotos: Luiz Carlos Carvalho / Beatriz Menezes (Rádios Planalto)