• Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Símbolo de renascimento, Flor de Lótus mostrou sua beleza mais uma vez

A Flor de Lótus é conhecida pela sua relação com a força da vida. Símbolo de renascimento, ela também é o símbolo da Fundação Beneficente Lucas Araújo, desde que a Entidade completou 80 anos. Hoje, com 95 anos, a relação entre a história da Fundação e a força da Flor, é vivida a cada dia. A sexta-feira de sol amanheceu com ela aberta e com um novo botão à espera.

O seu significado tem ligação com o próprio ciclo natural, já que a Flor desabrocha em águas lodosas, representando, além da força, a pureza, renovação e vida eterna. Sua semente permanece até 5 mil anos sem água, esperando a condição ideal para germinar.

A Flor de Lótus só se abre quando atinge a superfície. Com luminosas pétalas autolimpantes, ela regula o próprio calor interno em 35°, o calor do corpo humano. Seu botão tem forma de um coração e suas pétalas não caem quando ela morre, apenas secam.

O passado, o presente e o futuro estão simbolizados pela flor seca, pela flor aberta e pela semente que irá germinar.