Integrar os idosos às atividades desenvolvidas na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é uma das preocupações da coordenação. Por isso, sempre que possível, eles são chamados. Exemplo disso é a preparação para o encontro de encerramento de ano com os familiares. Como forma de participarem ativamente, os idosos estão confeccionando as lembrancinhas que serão entregues no evento.
O encontro ocorre no dia 1º de dezembro e reunirá amigos, familiares, responsáveis e colaboradores que fazem parte da vida dos idosos atendidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. Segundo a coordenadora Geral, Jurema Bruschi, essas atividades, ainda que simples, ajudam os idosos a se sentirem parte dos processos desenvolvidos na casa.
De acordo com a assistente social da ILPI, Denise Rossetto, sempre que possível a coordenação integra os atendidos nas atividades cotidianas. “Essa é a casa deles e queremos que eles se sintam parte dela. Por isso, confeccionar uma lembrança que será entregue aos familiares, ainda que um gesto pequeno, é de grande importância para eles”, destacou.
Comments