top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Mais de 2 toneladas de alimentos e muita alegria


III Festival de Integração Solidária envolveu o Colégio Conceição, Fundação Lucas Araújo e o Lar Emiliano Lopes em uma noite de talentos e solidariedade


Os talentos da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Lar Emiliano Lopes e Colégio Marista Conceição estiveram em destaque na noite desta sexta-feira (22/11) em Passo Fundo. Em um momento de alegria, crianças e adolescentes apresentaram números de dança para pais, professores e convidados no III Festival de Integração Solidária. A atividade contou com a apresentação da Orquestra Beija-Flor.


A programação também contou com a participação da mini Miss Brasil Alice Braganholo, que doou 10 sacos de soja para o evento, da Miss Conesul Internacional 2014, Caroline Petry e da Miss Passo Fundo, Carolina Basegio.


Ao longo do ano as turmas do 1º ao 8º ano da Fundação Lucas Araújo e do Colégio Conceição ensaiaram números de dança para o evento beneficente que, com a ajuda dos colaboradores da Rede de Farmácias São João, arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos. Luiz Costella, diretor da Fundação, agradeceu a participação de todos e a dedicação para que as entidades fossem beneficiadas. “A Fundação atende mais de 400 pessoas diariamente e que essas ações contribuem para que o trabalho possa ser realizado com carinho e cuidado”, destacou.


Para Vera Lúcia Samora, assistente social do Lar Emiliano Lopes, no clima do Natal e Ano Novo, a ação faz a diferença no dia a dia dos atendidos. “Um ato deste faz toda a diferença. Uma ação como essa pode mudar uma vida e assim podemos mudar a sociedade. Agradecemos a Deus por estarmos juntos aqui para podermos fazer algo de melhor”, observou.


O encerramento contou com a participação do cantor Cristiano Ramos.


O Festival


O Festival de Integração Solidária foi criado com o objetivo de valorizar a parceria entre a Fundação Beneficente Lucas Araújo e o Colégio Marista Conceição no Grupo Voluntariado Jovem Viva Alegria, formado por alunos por alunos do Colégio que atuam na Fundação. A terceira edição do evento foi importante pois formalizou a participação do Lar Emiliano Lopes a partir deste ano nas atividades realizadas.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page