top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Melhorias da área pedagógica qualificam atendimento na Fundação Lucas Araújo


O ano de 2013 tem sido de mudanças e realizações para a Fundação Beneficente Lucas Araújo. Além de melhorias na estrutura das escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, no Lar da Menina Pe. Paulo Farina e nas Instituições de Longa Permanência São José e João XXIII, qualificações na área pedagógica também integram as melhorias no atendimento e no trabalho realizado pelos colaboradores.


Ao longo dos meses as monitoras, juntamente com a coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto e a assistente social Camila Bottesini, participaram de seminários, cursos de formação e capacitação, além de iniciarem novos projetos e ações na entidade.


De acordo com Maria, a preocupação é constante para desenvolver melhor as atividades, interdisciplinarizando os conteúdos e agregando valores em todas as ações. “Nós temos conquistado muitas coisas. Já temos crianças alfabetizadas no Pré II e estamos com bons projetos para continuar em 2014, com possibilidade de crescer ainda mais”, destacou.


As monitoras destacam a importância das oficinas de capoeira, dança e informática que agregam conhecimento para dentro da sala de aula.


Para a assistente social, as ações vão ao encontro de outras demandas que não eram atendidas antes, mas que eram anseios da entidade. “Com a capacitação e as mudanças na área pedagógica, conseguimos, entre outras coisas, a aproximação com os pais, além da realização de mais projetos para investir na educação e formação dos atendidos. A fora isso também uma preocupação maior não somente com o público externo, mas com a equipe de trabalho”, observou Camila.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page