top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

O teatro como instrumento para o desenvolvimento pessoal


Fundação Lucas Araújo e Instituto Cultural Ritornelo de Teatro firmam parceria para a realização de oficinas de teatro para os atendidos


A infância e a adolescência podem trazer algumas características que dificultam o trabalho coletivo. A timidez, o medo de falar em público, a percepção temporal, coordenação motora são alguns desses aspectos. Pensando no desenvolvimento individual e coletivo dos seus atendidos, a Fundação Lucas Araújo deu início às Oficinas de Teatro em parceria com o Grupo Ritornelo de Teatro. As atividades irão envolver crianças, adolescentes e idosos.


As oficinas serão trabalhadas em grupos pequenos, onde serão trabalhadas questões como percepção de si próprios e do outro, confiança, respeito ao espaço de trabalho, adaptação ao tempo coletivo, organização e disciplina. Para o diretor da Entidade, Luiz Costella, mais do que um espaço de brincadeiras e diversão, as oficinas são uma oportunidade para superar desafios e despertar potencialidades. “O objetivo dessa parceria é oferecer uma formação diferenciada para nossos atendidos. O Grupo Ritornelo tem uma forma especial de trabalhar com as crianças e vamos aproveitar isso para que elas possam se desenvolver da melhor maneira possível”, ressalta.


A equipe do Grupo Ritornelo vê a oficina como uma oportunidade para repassar a magia do teatro, apresentando para as crianças e também para os idosos, uma forma diferente de aprender. “O teatro é uma arte coletiva que depende, principalmente, do conhecimento próprio, de saber até onde cada um pode ir. Para as crianças, vamos trabalhar a questão da socialização, pensando em elementos do teatro que podemos aplicar na vida”, explica.


As oficinas ocorrem no pavilhão de ensaios do Grupo Ritornelo, que também faz parte da parceria e ajuda mútua entre as duas entidades.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page