top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Um mundo melhor se faz com alegria e amor


Construir um mundo novo é um desafio para todos. Inserir nele a alegria, a felicidade e a leveza das brincadeiras, pode ser o elemento que falta no dia a dia das pessoas. Essa mensagem repassada pelo Grupo Ritornelo de Teatro no espetáculo “Faixa de Graça” deu o tom de alegria e amor à tarde desta terça-feira (10/05) na Fundação Beneficente Lucas Araújo. Na presença das crianças, adolescentes e idosos, além dos funcionários, colaboradores e familiares, o Grupo integrou a programação especial que comemora os 88 anos da Entidade.


Segundo o diretor, Luiz Costella, a Fundação faz parte da vida de muitas pessoas e tenta, no trabalho diário, contribuir para melhorar o mundo de cada atendido. “Muitas pessoas passaram pela Fundação e a nossa história nos motiva a festejar a cada ano. Hoje, com o teatro, uma parceria com o Grupo Ritornelo, podemos celebrar de forma ainda mais alegre, trazendo a reflexão de que cada um é responsável por melhorar o lugar onde vive”, destacou.


O espetáculo


O trabalho é resultado da parceria entre o Grupo Ritornelo de Teatro e Off-Sina de Circo de Teatro de Rua do Rio de Janeiro. Partindo de um texto escrito, a ideia, segundo os componentes do Grupo, é buscar conecta-lo à dramaturgia do palhaço brasileiro, passada de geração em geração, para a produção de novos significados e sentidos ampliados. Criou-se assim, um novo território de conteúdos, multiplicando e ampliando os olhares para propor uma transformação na construção de um novo mundo.


A apresentação surgiu com o objetivo de poder estar em qualquer lugar. Com um figurino móvel e mais enxuto, o Grupo se apresenta em espaços grandes e pequenos. Segundo os atores, a ideia é estar em qualquer lugar.


De acordo com Guto Pasini, várias parcerias com entidades assistenciais e beneficentes estão em andamento, colocando em prática a intensão de estarem próximos as pessoas. “Gostamos muito de apoiar projetos. Está na essência do espetáculo essa questão de querer dialogar com todas as pessoas, em especial com aquelas que demonstram interesse e preocupação com o ser humano. É um pouco do nosso papel social de querer estar perto de quem se preocupa com o outro”, pontuou.


Programação celebra os 88 anos


Até sexta-feira diversas atividades especiais acontecem no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII e na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato. Contação de histórias, brincadeira, pinturas especiais e confraternizações são algumas das ações.


A programação encerra no sábado (14), data do aniversário da Entidade com uma missa festiva junto aos idosos, amigos e familiares.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page